BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010


"Amor e cansaço não são incompatíveis.
As pessoas cansam-se de amar, cansam-se mesmo. Cansam-se de amar no vácuo, no vazio, a contragosto, na força, com esforço, cansam-se de amar quando amar é uma luta inglória, é uma sede saciada e a conta-gotas.
As pessoas cansam-se de nos amar apesar de nos amarem muito, as pessoas cansam-se de nos amar quando o amor é de teimosias, defeitos, desaforos, desatenções, estupidez, falhas de caráter, falta de tempo, descuidos, TPM, stress, chatice, drama, desinteresse, reclamações, egoísmo, omissões, negligências, outras prioridades, inaptidões, incapacidades, má administração, indiferença, sacanagens, ingratidões, pouco caso, desconsideração, intolerância.
O amor suporta muito e não espera uma atenção e um sentimento, mas o amor tem ida e volta, tem uma mão dupla, tem uma outra razão que não é puro altruísmo e desapego.
Não penses que quanto mais o outro suporta, quanto mais o outro luta, maior é o seu amor. Isso é um disparate de quem não se sente merecedor ou capaz de retribuir.
Pai dedicado cansa. Filho devoto cansa. Irmão parceiro cansa. Amigo de fé cansa. Até o grande amor cansa. As pessoas cansam-se e desamam e perdem-se e vão embora e não voltam mais.
Amor não é para sempre, não, não te enganes. O que é para sempre é a saudade.
E a gente fica triste, fica infeliz, fica miserável e fica com a vida besta e vazia. Depois quem nos ama desiste, a gente fica com a vida oca, fica tudo preto e branco e a achamos que tá tudo bem, que vai ficar tudo bem e a gente engana-se que vai superar, paciência, não era pra ser, não era forte o suficiente, não era verdadeiro o suficiente, mas não fica tudo bem, não supera coisa nenhuma.
Nananinanão, senhor. Porque também nos cansamos da tristeza e do vazio, também nos cansamos da solidão e da miséria, também nos cansamos da infelicidade, mais cedo ou mais tarde, e aí, olha já se cansaram de nós também.

Portanto, não ponhas o amor à prova. Não te proponhas a testar até onde ele vai, até onde suporta.
Amor não é uma gincana, não é um rali, não é uma prova de resistência. Amor é pra amar e cuidar muito bem. Já chega o fato de termos todo o mundo para criar problemas, para dar trabalho, para dificultar as coisas. Luta por e não contra. Luta muito, luta bastante.
Mereçe o teu amor enquanto ele ainda é teu e ainda está aqui."

Tenho dito e adequa-se...

0 comentários: