Já faz algum tempo que não me pronuncio aqui....mas também não o queria fazer desta forma, deste jeito, por estar estar assim....por me sentir assim, mas há dias assim.
Também me vou abaixo, sinto-me fraca, sinto que tudo, exagero, quase tudo... não corre de feição...infelizmente, sim...Sinto-me triste!!!
Não interessa se estou a ser egoísta, que os meus males não assim tão preocupantes, que a minha dor não seja a mais dolorosa, mas não me interessa...estou a queixar-me, preciso de me queixar, preciso de desabafar, preciso de atenção, carinho, de férias até...de sentir que não estou sozinha (apesar de não estar...). É o que sinto...hoje...ultimamente! E sim, vim aqui queixar-me, não sei a quem, tambem não interessa!!! Este é o meu mural, se serve para eu relatar alegrias e tristezas, pronto hoje estou aqui a dizer e a escrever como estou. Até sinto uma pontinha de revolta...enfim!!!
Pra ajudar à festa fico adoentada, sem força pra me levantar, pra falar, sem conseguir comer, engolir sequer...(todo os anos é isto, que raio...), até li algures, que deriva da variação de temperatura mas também resulta da fadiga (não me espanto!).
Por último...deixo apenas frases...que transparecem o meu estado servindo apenas de consolo ou nem por isso!!!
• “Uma pessoa sujeita a depressões e a tristezas sem motivos aparentes é, sem dúvida, mais vulnerável a doenças.”
Bernie Siegel
• “Como a doença se dá no corpo, assim a tristeza se dá no espírito.”
Sêneca
• “Assim como a traça come a roupa, e o cupim rói a madeira, assim a tristeza faz mal ao coração.”
São Bernardo
• “À tristeza, se puderes, não lhe dês entrada no coração; se não puderes, não a ostentes no rosto.”
São Martinho Dumiense
Estas são as minhas favoritas.....
• “Depois da tristeza vem a alegria; depois da alegria vem a tristeza. Estamos sempre na instabilidade, entre a esperança e o medo.”
John Owen
•“A tristeza é um livro sábio que se tem no coração e que nos diz centenas de coisas – impede-nos de apodrecer como um cogumelo debaixo de uma árvore; pouco a pouco vai fabricando uma provisão de ensinamentos para a vida.”
Juliusz Slowacki