BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Procuro-te!


"Porém eu procuro-te.
Antes que a morte se aproxime, procuro-te.
Nas ruas, nos barcos, na cama,
Com amor, com ódio, ao sol, à chuva,
De noite, de dia, triste, alegre.... procuro-te. "


Eugénio de Andrade


"Não te procurei sempre. Nem sequer pensava na tua existência. E mesmo agora, não te procuro. Espero-te. Não que acredite em pessoas perfeitas. Mas acredito no encaixe. E no quanto alguém (tu) podes encaixar em mim.
Por vezes, dou por mim a pensar-te em determinadas momentos. Onde estás? Com quem estás? Quando virás? O que de certa forma, não deixa de ser ridículo.
Mas o mais estranho, é que se calhar já me tinha cruzado contigo. Mas nem sempre se conseguiu ver, é certo.
Não sei como sei, mas és tão forte ou mais do que eu. Cheiras a casa, tens uns braços ternos que me aconchegam e um olhar carinhoso que me parte o coração. Tens um sorriso aberto, transparente e envergonhado. Eu coro facilmente, tu nem por isso. És tímido!? Não gostas de dormir, eu sou mais dorminhoca.
Sabes estar em silêncio. Sabes dar espaço. Preocupaste! És impaciente!? E entendes que eu preciso de conquistar o mundo. Entendo que não consegues estar sempre presente e que por vezes (quase sempre), tenho de te amar em ausência. Compreendes que não sou sempre boa pessoa. Mas fazes-me querer ser melhor.
Gostava de dizer que gostas de dançar comigo entre quatro paredes,mas ainda não o comprovei. E fazer amor contigo faz com que tudo tenha o tom de slow motion. Se calhar sou mais preguiçosa do que tu. Não tens grande paciência para compras. És prático. Objectivo. Frontal. E indomável. Tens uma enorme força interior, embora se calhar não te dês conta. És irrequieto!? Ponderado. Maduro. Teimoso!? Não sei se gostas de ler, mas gostas de ouvir música.
E és...simplesmente adorável. De uma forma inexplicável."Miss u

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

De onde é que vens??!!!


Sempre me perguntei de onde é que tu vieste, de onde é que tu apareceste, como???
Mas, nem quero a resposta. Só quero obter uma e essa tu sabes qual é!
E pra essa, vou estar aqui à espera, não arredo pé!!!

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Na dúvida mais uma vez....

Mas isto é o quê???
É as saudades, que quanto mais dóiem mais me fazem sentir desiludida!!?
Sinceramente, nem sei o que escrever porque nem sei descrever o que sinto!
Isto será normal?
Não, nada do que tem vindo a acontecer é normal. Em circunstância alguma, esta situação é apelidada de normal. Não, nunca foi normal desde que te conheci, desde que te falei, desde que te encontrei, desde que te toquei, desde que te abraçei, desde que te senti, desde que te beijei e desde que te começei a amar.
Mas, que posso eu fazer? O que posso eu, depois de tudo e mais alguma coisa, mudar?
Esquecer? Desistir? Deixar andar? Continuar a acreditar?
Pois, também não sei o que o amanhã me guarda, nos revela, quanto mais eu responder com toda a certeza a estas perguntas. Até posso ter essa resposta mas, hoje posso acreditar com toda a força como daqui a alguns minutos já estou prestes a fraquejar!!! Fico a querer deitar o que sinto pela janela fora, com toda a força de um som de trovão e toda a voracidade de um relâmpago! E penso que da mesma como vem e desaparece este som brusco da trovoada, leve com ela também esta angústia, este desespero, esta desilusão, esta tristeza, esta saudade, este sentimento!
Porque do mesmo modo que estremeço de medo ao sentir esta tempestade de relâmpagos também estremeço igual quando penso o que me pode acontecer, e a tudo o que se associa a este sentimento.
Posso dizer que nunca assim estive, que de tudo o que passei contigo faz com que seja especial, único e o sinta de forma diferente, sem comparação e que me faz acreditar ainda mais no que sinto. Porque contigo é diferente, foi desde o ínicio, desde o friozinho no estômago ao nervosismo só de te ver. Cada momento contigo teve e tem sempre um significado, tem sempre uma força extrema, um desejo maior ajudado pelas saudades, um sentimento ainda maior que cresce a todo o momento, que sempre tem esse significado especial pra mim. Tou exagerar?!Não! É apenas o que sinto.É especial, por isto, por estas lamechices todas, mas que tem algo de importante!!!
E, isto para dizer, que hoje fiquei desiludida, pela segunda vez esta semana acontece algo que não nos deixa confortáveis!De um momento sinto-me bem, feliz, animada, sorridente como de um momento para o outro as minhas expressões são o oposto.
Pergunto eu novamente porquê?
E ao questionar-me desta forma e ao acontecer isto, outras perguntas se lhe advêm e lá se vai a minha força em acreditar no que quero, no que sinto, se valerá a pena e se o mereço!?
Não sei...

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Time...

Bemmm....a coisa andou parada por aqui esta semana!!!
Não foi por falta de inspiração nem por falta de tempo, mas sim por mera preguiça!!
Ainda abri o post para escrever algo , mas a dita "farm" era mais empolgante para passar o tempo.
E este tempo, curtinho que foi, quanto mais bom é, mais depressa passa. Tempo que por momentos não parece ter mais que uns escassos minutos quando queremos que tenha mais.
Tempo que também foi  aproveitado da melhor maneira e onde se conseguiu recuperar energia/força (e perder alguma também...hehehe) para mais uma etapa, agora até ao fim deste período.
Estou de regresso...e ao blog também!!!

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Só vim dizer...

Gostei....Adorei...o passeio, esta peguena viagem de fugida!
Gostei... Adorei...Estar ao pé de ti... Estar contigo!
E sabes, fico sempre com a sensação que é sempre pouco mesmo quando tem umas horas a mais!!!
Saio sempre com uma sensação esquisita de  medo de te largar, de te deixar ir, deste desapego....sempre que te dou um beijo de despedida!!!
Mas enquanto isso, só penso que foi mais um bom momento para recordar!!!
Adoro-te!

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Calor ou Frio!!!???


Podendo sentir os dois de um vez só, penso que só um sobressai no meio de tanto sentimento...
Acho que foi um momento ideal pra dizer: " É de arrepiar...!!!"

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Um intervalo doce!!!!


Aqui, hoje, prefiro querer e desejar...desejar bastante até!!!
Não vou relembrar o que me faz mal, o que não me deixa bem, o que me fez acordar daquele jeito...assustada!!! Despertar com aquela sensação de alívio por ter acordado, com o coração a bater o recorde das pulsações, a transpirar por me ter debatido com tamanha sensação de medo, e dizer: 
-Ufa!!! Foi mesmo só um sonho, um sonho mau!!!
Normalmente, nunca me lembro, e quando me lembro do que sonhei e que sonhei, é sinal  que estou cansada, acaba por ser verdade, mas caramba, logo um sonho destes!!! Ó sorte...
Não, hoje não quero isso...
Porque Hoje, quero e já posso dizer hoje...lol, vou de encontro a um "intervalo" muito doce!!!
Vou de encontro aquele momento que mais desejo, que mais anseio, que me deixa o coração a bater "um, dois, um, dois,..." acelerado, descompassado, quente, nervoso...como nunca!!! 
E, quando esse "intervalo" começar, então há que deixar o coração falar (lindoooo!!!, agora falei bem...hehehe). Sim, porque estou sedenta, como a necessitar de água num dia abrasador, porque só a água me vai saciar!!!
Por isso, aqui hoje vou ficar a querer, a sonhar, a desejar...TE, até o "intervalo" começar!!!!!
Kiss

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Estado: Frágil...


Tu tens a noção do que me fizeste?
Até deves ter um pequeno vislumbre do que possa ser...
Será que tens a mais pequena ideia de como me deixas?Não!? Sim?!
Pois...Mas só eu sei da tamanha confusão que me atormenta a alma, do turbilhão de sentimentos que me afloram à pele, ao mais pequeno toque, ao pequeno passo que troque, à palavra mais estreita que profira, à mais pequena ideia, que me invade o pensamento sempre que penso em ti.
Não penses que é só de pensar em ti, que fico como quem me tira o chão (e já não é a primeira vez que o refiro aqui!), é esta fragilidade que de repente, subitamente, me sucumbe, me encolhe, me tira o brilho, me rapta o sorriso, me faz delirar.
Isto porquê?
Porque tenho medo.... Tenho-o porque te quero, sabes?! E, não é só o querer, é muito mais, sabes?!
E ao ter "esse" medo, fico frágil.... e fico danada, sabes?!
Mas, aí revejo-me outra vez num turbilhão de pensamentos,como uma bola de neve que vai aumentando à medida que rebola encosta abaixo. Novamente os sentimentos que me dilaceram o corpo, ora estou em êxtase, ora cabisbaixa, ora nervosa ou impaciente, agora estou anciosa ou estou desejosa, com saudades e sinto-me amada como depressa sinto que não sou. Ou reconheço que sou eu, ou, de repente não me revejo!!!
Mas o que é isto?!!! Eu não me revejo nisto?!
A minha pessoa não se espelha nesta "fragilidade"!
Então penso e duvido, será que sou tudo isto?!!
Tu fazes com que eu decifre, descubra tudo isto que eu não conhecia em mim, será???
Tu pões-me maluca...Dás comigo em doida...é isto, só pode!!!
Tu deixas-me assim...Frágil!!!
Mas adoro-TE!!! Sinto saudades tuas!!!

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010


"Amor e cansaço não são incompatíveis.
As pessoas cansam-se de amar, cansam-se mesmo. Cansam-se de amar no vácuo, no vazio, a contragosto, na força, com esforço, cansam-se de amar quando amar é uma luta inglória, é uma sede saciada e a conta-gotas.
As pessoas cansam-se de nos amar apesar de nos amarem muito, as pessoas cansam-se de nos amar quando o amor é de teimosias, defeitos, desaforos, desatenções, estupidez, falhas de caráter, falta de tempo, descuidos, TPM, stress, chatice, drama, desinteresse, reclamações, egoísmo, omissões, negligências, outras prioridades, inaptidões, incapacidades, má administração, indiferença, sacanagens, ingratidões, pouco caso, desconsideração, intolerância.
O amor suporta muito e não espera uma atenção e um sentimento, mas o amor tem ida e volta, tem uma mão dupla, tem uma outra razão que não é puro altruísmo e desapego.
Não penses que quanto mais o outro suporta, quanto mais o outro luta, maior é o seu amor. Isso é um disparate de quem não se sente merecedor ou capaz de retribuir.
Pai dedicado cansa. Filho devoto cansa. Irmão parceiro cansa. Amigo de fé cansa. Até o grande amor cansa. As pessoas cansam-se e desamam e perdem-se e vão embora e não voltam mais.
Amor não é para sempre, não, não te enganes. O que é para sempre é a saudade.
E a gente fica triste, fica infeliz, fica miserável e fica com a vida besta e vazia. Depois quem nos ama desiste, a gente fica com a vida oca, fica tudo preto e branco e a achamos que tá tudo bem, que vai ficar tudo bem e a gente engana-se que vai superar, paciência, não era pra ser, não era forte o suficiente, não era verdadeiro o suficiente, mas não fica tudo bem, não supera coisa nenhuma.
Nananinanão, senhor. Porque também nos cansamos da tristeza e do vazio, também nos cansamos da solidão e da miséria, também nos cansamos da infelicidade, mais cedo ou mais tarde, e aí, olha já se cansaram de nós também.

Portanto, não ponhas o amor à prova. Não te proponhas a testar até onde ele vai, até onde suporta.
Amor não é uma gincana, não é um rali, não é uma prova de resistência. Amor é pra amar e cuidar muito bem. Já chega o fato de termos todo o mundo para criar problemas, para dar trabalho, para dificultar as coisas. Luta por e não contra. Luta muito, luta bastante.
Mereçe o teu amor enquanto ele ainda é teu e ainda está aqui."

Tenho dito e adequa-se...

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Esperando por Ti....


"Tu, alguma vez, foste vítima da ilusão. Acreditaste na veracidade e na intensidade dos sentimentos mesmo sem confirmá-las e, assim, despencar no chão em plena decolagem no vôo de amar, ou de pensar estar a amar. 
E quem nunca passou por isso? Quem nunca se iludiu ou se viu traído pelos próprios sentimentos ou pelos alheios? Então tu choras por mais uma decepção. Mas tu ligas o som, ouves uma bonita canção e percebes que nem mesmo uma decepção é forte o suficiente para abalar a esperança de um futuro melhor; um sonho maior; um final feliz.
Porém, os teus pensamentos deslocam-se até ele sempre que aquele cheiro tão particular inunda a atmosfera ao teu redor; o teu corpo arrepia-se quando subitamente a tua mente recorda momentos inesquecíveis e o teu coração pulsa ao perceber que, ainda que não seja “o” amor, é algo que te abala fortemente quando o nome dele é pronunciado.
E procuras uma saída que não passe pelo caminho que o leva diretamente até ele. Procuras por um refúgio, uma distração, um remédio para esta dor que só passa quando o ausente se torna no presente. Assim, vais vivendo de esperança e expectativas à espera de um sinal que represente uma possível volta do amor distanciado. Mas será que ele volta? Será que realmente se trata “do” amor?
Então, consciente de que és livre, mas sentindo-te necessariamente presa, começas a pensar no que ele pensa, no que ele acha, no que ele sente e no que ele verdadeiramente quer. Pena que talvez tu jamais tenhas a certeza das certezas de quem ama, pelo menos agora. Porquê? Porque somos bons em sentir, mas péssimos em demonstrar… Porque temos medo, porque temos vergonha, porque somos tudo e nada ao mesmo tempo.
Ele está lá, nalgum lugar com algum pensamento. A tua mão não o toca, mas os teus pensamentos alcançam-no. Ele sabe que o amas, pois a tua espera já provou isso. Mas e ele, ama-te? Tu esperas enquanto ele mantém o silêncio entre os dois. Pode ser um conflito interno que ele precisa de resolver, uma certeza que ele necessita de perceber ou um medo do qual ele tem de se livrar. E tu, apaixonada e esperançosa, esperas… Dormes na esperança de sonhar com um final feliz e acordar na expectativa de viver o mesmo sonho, mas podendo tocá-lo e senti-lo juntos.
Mas, no final de tudo, no esgotar das possibilidades e no desfecho da história, seja qual for o final, uma certeza há-de ficar: a de que tu foste fiel ao que sentiste e te entregaste às razões incompreensíveis do sentimento. E, se um dia ele te pertencer, ele te trará o calor de um abraço."

excerto tirado de algures...

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Ficando assim,... na Saudade!!! 
Esperando...Atirando pensamentos ao vento!!!
Não obtenho resposta. Não recebo nem um sinal! Fico à toa...Perco a hora...Perco a noção do tempo...
De repente esta saudade transforma-se em agonia! Agonia-me a falta de falar contigo,  esta  vontade...
De ouvir a tua voz e estar num algum lugar, onde tu também  tu possas estar! Sair a correr e cair nos teus abraços!
Só eu conheço a força que faço para fazer deste, um sentimento mudo!
E são longas estas minhas horas! Como são longos os dias de espera! Quanto tempo ainda demoras!? não vens!? não dás sinal de ti!?
Para que me acalmes os pensamentos, os sentimentos e me entregues esse amor?
Acabo por colocar o tempo entre o sol e a lua, porque os ponteiros, sempre tão certeiros, dos minutos não matam......esta espera na saudade!!!

" E a lua vai banhar esse lugar...e eu lembro você!"

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Only Love Let Us See Normal Things in an Extraordinary Way

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Desde Cuando....


Ya no duele porque al fin ya te encontré
Hoy te miro y siento mil cosas a la vez
Mira si busqué, mira si busqué
Tengo tanto que aprender
Todo lo que tengo es tu mirar

De mis recuerdos salen brisas a bordar
Las locuras que tú me quieras regalar
Y mira si busqué, mira si busqué
Tengo tanto para dar
Reconozco puertas que yo sé
Se abren solamente alguna vez
Así de poco

Desde cuando te estaré esperando
Desde cuando estoy buscando
Tu mirada en el firmamento, estás temblando
Te he buscado en un millón de auroras
Y ninguna me enamora como tú sabes
Y me he dado cuenta ahora
Puede parecer atrevimiento
Pero es puro sentimiento
Dime por favor tu nombre

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

A Message....



Uma grande música, de um grupo fabuloso para uma causa justa e necessária...
 Ajude.... www.hopeforhaitinow.org